Implantes e Enxertos Ósseos
Implantes e Enxertos Ósseos
Para algumas pessoas, usar próteses ou dentaduras comuns são desconfortáveis ou até insuportáveis, devido a pontos doloridos, folgas ou falta de adaptação, além do desgaste psicológico que as mesmas trazem.
O Implante Dentário é uma alternativa que pode trazer:
-
Melhora na qualidade de vida
-
Segurança
-
“Terceira Dentição”
-
Saúde, Melhora na mastigação, Conforto
-
Sociabilidade – comer, beber e sorrir no convívio social
-
Confiabilidade e Segurança
-
Naturalidade
-
Estética
-
Eficiência
-
Preservação dos dentes naturais remanescentes
O implante é um pino de titânio colocado no lugar onde já se perdeu um dente ou mais dentes. Sobre esses pinos são colocados dentes artificiais, que podem ser de vários materiais, como porcelanas ou resinas.
Para receber implantes você precisa de gengivas e ossos saudáveis. Se o seu osso for muito fino ou inadequado para suportar um implante, avaliaremos se você precisará de enxertos ósseos.
Os enxertos podem ser realizados por diversas técnicas e materiais diferentes, sendo analisadas quais as melhores indicações para cada paciente e para cada caso.
Tipos de tratamentos com implantes mais comuns:
-
Implantes unitários ou múltiplos – para um ou mais dentes perdidos
-
Prótese tipo protocolo de Branemark ou Prótese Fixa
Esta peça é realizada com 4 a 8 implantes em média, e é uma alternativa para quem quer se livrar das dentaduras comuns, com próteses feitas em resina ou porcelana. Estas próteses são fixadas com parafusos delicados sobre os implantes, proporcionando conforto e confiança.
Em casos planejados, pode ser realizada de 1 a 3 dias.
-
Prótese tipo overdenture
Estas próteses são removíveis, facilitando a higienização, e são apoiadas sobre 2 implantes, por sistemas que ajudam a estabilizar a peça, evitando mobilidade excessiva das dentaduras.